Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa recebe dois milhões para inovar nos pavimentos

O programa europeu Processo Acelerado para a Inovação tem uma nova ronda de investimento onde é contemplada a Consulpav, empresa especialista em soluções de pavimentação.

Bruno Simão/Negócios
31 de Janeiro de 2017 às 13:18
  • ...

A empresa portuguesa Consulpav foi escolhida para integrar a última ronda de financiamento do programa europeu Processo Acelerado para a Inovação (FTI). O anúncio foi feito pela Comissão Europeia esta terça-feira, 31 de Janeiro.

A Consulpav, fundada em 1990 e com sede em Mafra, integra um consórcio a quem foi atribuído 2,1 milhões de euros para que seja acelerada a transição da ideia para o mercado.


O projecto apoiado tem como alvo a indústria da pavimentação, através da utilização de fragmentos de borracha de pneus em fins de vida em misturas betuminosas.


A última ronda do FTI vai atribuir 33,5 milhões de euros a 17 projectos, distribuídos por 19 países.


"Com base nos resultados promissores desta fase-piloto e tendo em conta o seu potencial contributo para a inovação na Europa, decidimos que o Processo Acelerado para a Inovação continuará em 2018-2020 como parte do novo Conselho Europeu da Inovação", informou Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.


Desde o seu arranque em Janeiro de 2015, o FTI já aplicou 200 milhões de euros em 94 projectos de 27 países.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Carlos Moedas economia negócios e finanças empreendedorismo inovação Consulpav apoio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio