O primeiro Rui dos Pregos foi criado em 2000 e hoje, passados 10 anos, a marca conta com um total de seis restaurantes e um talho. Para o sucesso alcançado contribuiu o espírito empreendedor da família que detém o negócio, muita atenta às novas tecnologias, e nomeadamente às potencialidades da
internet e das redes sociais.
A aposta nas TIC fez-se também via formação MAP, curso que Cátia Moreira, administradora da empresa, frequentou há uns meses atrás e que, por considerar uma mais-valia, incentivou o pai, de 53 anos, a frequentar. "Com a rapidez a que as coisas se passam hoje em dia, temos de nos manter actualizados, ou corremos o risco de ficarmos para trás", considera.
Com o MAP o objectivo passou, essencialmente, pela aquisição de conhecimento para tornar mais eficaz todo o processo de trabalho, "aprendendo mais sobre as potencialidades do "e-mail" ou sobre ferramentas de facturação", na tentativa de instituir um método de funcionamento próprio na empresa, mais célere e simples. "Somos uma empresa pequena e adoptarmos uma metodologia mais automática e tecnológica irá ajudar-nos a crescer".