Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC alarga distância para a TVI em outubro com "share" de 20%

No acumulado dos dez meses do ano a SIC apresenta um "share" de audiências de 18,9%, mais três pontos percentuais do que a TVI.

Negócios jng@negocios.pt 04 de Novembro de 2019 às 11:56

A SIC reforçou a liderança nas audiências de setembro, alargando a distância para a TVI para mais de 6 pontos percentuais, anunciou a estação de televisão da Impresa.

 

Em comunicado, a SIC diz terminou o mês de outubro a liderar com 20% de "share" contra 13,9% da TVI e 13% da RTP1. No mês passado o canal da Impresa aumentou a quota de audiências em 9 décimas, enquanto a TVI subiu uma décima e tem agora a RTP a menos de um ponto percentual de distância.

 

O resultado de outubro permitiu à SIC alargar a liderança no acumulado do ano. Nos primeiros 10 meses do ano tem um "share" de 18,9%, o que se situa três pontos percentuais acima da TVI (15,9%). O canal de televisão público tem um "share" de 12,3% nos primeiros nove meses do ano.

 

No que diz respeito ao "horário nobre", a SIC revela que "manteve em outubro a liderança em prime time, que conquistou no final de maio, atingindo o melhor resultado do ano com 23,1% de share contra 16,3% de share da TVI e 13,9% de share da RTP1".

 

Acrescenta que o "Jornal da Noite" foi o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, com 21,2% de "share", sendo que no período horário da manhã manteve a liderança e terminou o mês de outubro com 22% de "share".

A TVI,  adianta em comunicado que "estreou dois novos concursos que registaram resultados muito positivos": o "Mental Samurai" com um share de 20,6% e o "Ver P’ra Crer", que registou uma audiência média perto dos 450 mil espetadores.

O canal da Media Capital destaca que outubro foi marcado pelo futebol, com a transmissão dos jogos do Benfica na Liga dos Campeões, que atingiram um share de 40,8% "e a liderança nos seus horários de exibição".

 
(notícia atualizada com comunicado da TVI)

Ver comentários
Saber mais Impresa SIC TVI RTP1
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio