Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Publicidade deve crescer 6,6% este ano

O mercado publicitário deve atingir os 582 milhões de euros em 2015, um crescimento de 6,6%, prevê um estudo do IPG Mediabrands, citado pelo Correio da Manhã. O segmento digital deverá registar o maior crescimento (mais 23%) e os jornais devem perder 5% de investimento.

Cátia Barbosa/Negócios
Negócios 01 de Julho de 2015 às 09:29
  • ...

O investimento em publicidade deve crescer 6,6% este ano, atingindo os 582 milhões de euros, de acordo com um estudo da Magna Global, unidade do IPG Mediabrands.

 

"O crescimento esperado para Portugal permite-nos estar optimistas, embora o investimento per capita seja menor quando comparado com outros mercados europeus", afirma Alberto Rui Pereira, presidente executivo do IPG Mediabrands Portugal ao Correio da Manhã.

 

De acordo com as previsões, a publicidade na internet é a que mais vai crescer, com uma subida de 23%, assumindo-se como o segundo segmento mais importante do mercado, com uma quota de 22%. A televisão continuará a absorver a maior fatia do investimento publicitário, com um peso de 45,4% e um crescimento de 4%.

 

Por seu turno, os jornais e revistas vão continuar a perder publicidade. A Magna Global estima que a queda ronde os 5% e os 2%, respectivamente, passando as quotas de mercado para 5% e 9,2%.

 

Os restantes segmentos deverão crescer. A publicidade exterior deverá captar mais 4% de investimento (quota de 11,6%), a rádio mais 1% (fatia de 6,5%) e o cinema 8% (quota de 0,3%).

Ver comentários
Saber mais Publicidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio