Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Michel Combes: "Tenho a certeza de que Concorrência vai fazer um bom trabalho"

O CEO da Altice considera que a compra da Media Capital pela Meo é uma oportunidade para a Media Capital acelerar a sua internacionalização.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Novembro de 2017 às 15:25
  • ...
O presidente executivo da Altice, Michel Combes, voltou a sublinhar que o grupo tem "muito respeito pelos reguladores" portugueses, no âmbito da compra da Media Capital pela Meo.

Durante uma conferência de imprensa no Web Summit, o gestor explicou que decidiram avançar com a proposta, avaliada em 440 milhões de euros, por "acreditarem que é favorável para a Media Capital, para a Meo e para Portugal".

Michel Combes considera que a operação é uma "oportunidade para a Media Capital crescer no free to air (sinal aberto) através do lançamento de novos canais", mas também dará palco para o grupo de media se "internacionalizar verdadeiramente" com a exportação de conteúdos.

Além de garantir que o objectivo é disponibilizar os canais do grupo às plataformas rivais Nos e Vodafone, também querem "impulsionar conteúdos de outros fornecedores", revelou.

"Queremos que a Media Capital Capital tenha transmissões em qualquer plataforma", acrescentou, referindo-se à aposta no digital. Neste campo, além das sinergias que podem vir a ser criadas pela plataforma de publicidade online Teads, comprada pela Altice este ano, também está em cima da mesa futuras parcerias com o sapo nesta área da convergência entre as telecomunicações e a área dos media.

"Isto é o que temos em cima da mesa" para a Media Capital. "Agora", continuou, "depende dos reguladores".

"Temos muito respeito pelos reguladores e tenho a certeza que vão fazer o seu trabalho da maneira mais correcta", acrescentou.

Michel Combes referia-se à Autoridade da Concorrência que ficou com a análise do processo depois do regulador dos media (ERC) não ter chegado a consenso sobre a operação.
Ver comentários
Saber mais Michel Combes Altice Media Capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio