Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ERC autoriza atividade de televisão da Zap Viva Internacional

A Upstar, cujos acionistas são a Nos e a Kento Holding, de Isabel dos Santos, tinha requerido à ERC, em 26 de novembro do ano passado, a autorização.

15 de Fevereiro de 2021 às 20:55
  • ...
A ERC autorizou a atividade de televisão da Zap Viva Internacional, através do serviço de programas temático de entretenimento, de cobertura nacional, requerido pela Upstar, cujos acionistas são a Nos e a Kento Holding, de Isabel dos Santos.

A informação consta da deliberação de 3 de fevereiro sobre o "pedido de autorização para o exercício da atividade de televisão através de um serviço de programas televisivo temático de entretenimento, de cobertura nacional e acesso não condicionado, com assinatura, denominado Zap Viva Internacional".

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou "autorizar a atividade de televisão [...] nos termos requeridos pela Upstar, Comunicações SA", lê-se no documento.

A Upstar tinha requerido à ERC, em 26 de novembro do ano passado, a autorização.

O horário de emissão do serviço de programas Zap Viva Internacional terá 24 horas de emissão diária e as "linhas gerais da programação assentam num modelo constituído por programas temáticos de entretenimento, incluindo 'talk-shows', 'reality shows', concursos de talentos, novelas, séries, espetáculos musicais, entrevistas e magazines temáticos", de acordo com informação enviada à ERC no pedido de autorização.

"Através de análise interna da Unidade da Transparência dos Media da ERC à informação constante do estudo de viabilidade económico-financeiro, afirma-se que 'o projeto da Upstar será financiado pela empresa do grupo Finstar, através de empréstimos de médio e longo prazo", lê-se no documento.

"Os acionistas da Upstar são a Nos SGPS, SA, com 30%, e a Kento Holding Limited, uma empresa detida por Isabel José dos Santos [empresária angolana], com 70% do capital", adianta a ERC.

A Finstar é uma empresa angolana proprietária da Zap, o maior operador de televisão por satélite de Angola e também detida em 30% pela Nos SGPS, SA, e em 70% pela Sociedade de Investimentos e Participações de Isabel José dos Santos, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos.

Ver comentários
Saber mais Isabel José dos Santos Kento Holding Unidade da Transparência dos Media da ERC Upstar Nos Finstar Nos SGPS SA Zap media televisão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio