A Walt Disney garantiu que depois do lançamento, em dezembro, do novo filme da saga Star Wars vai dar um tempo até voltar a lançar novo filme da série.
A confirmação chega num momento em que a Disney divulgou o trailer referente ao filme que irá para os cinemas em dezembro. Será o nono episódio e já tem nome: "Star Wars: The Rise of Skywalker".
Será o último episódio durante uns tempos. Bob Iger, CEO da Disney, confirmou na quinta-feira que a companha pretende fazer uma pausa.
"Não anunciámos planos específicos para novos filmes, a partir daqui", declarou à Bloomberg, salientando haver filmes a serem desenvolvidos, "mas não os anunciámos".
No ano passado, o episódio Han Solo - Uma História de Star Wars, que é uma espécie de "spin off" da saga, um filme autónomo, foi o que menos receita gerou na história da marca de 40 anos. E as vendas de brinquedos ligados à Guerra das Estrelas também têm sofrido.
Segundo a Bloomberg, caíram em 2018 pelo segundo ano consecutivo, de acordo com dados da NPD.
O filme que será lançado a 20 de dezembro é o quinto desde que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012 por 4 mil milhões de dólares.
Apesar desta pausa, os conteúdos Star Wars da Disney vão constar do catálogo do serviço Disney+, um concorrente ao Netflix e ao HBO, que tem já data marcada de lançamento para os Estados Unidos: 12 de novembro, e custará desde 6,99 dólares por mês. Terá o catálogo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Chegará também à Europa, mas a data ainda não foi divulgada.