Notícia
Disney+ aumenta preços nos EUA. Para Portugal ainda não há indicação
Empresa vai subir as assinaturas em 25% para o serviço com publicidade e 14% no serviço sem anúncios. Para Portugal, ainda não há indicação de aumentos de preços
O serviço de streaming Disney+ vai aumentar o preço da subscrição nos EUA, com subidas de 25% para a versão mais barata, que contém publicidade, e de 14% para a versão sem anúncios, comunicou a empresa na terça-feira. Os serviços nos EUA vão passar a custar 9,99 e 15,99 dólares, respetivamente, a partir de outubro.
A Walt Disney Co. vai também aumentar os preços das assinaturas da Hulu e da ESPN, outros dois serviços de streaming. Para Portugal não há indicação para já de subidas dos preços das assinaturas, sabe o Negócios. A subscrição da Disney+ em Portugal custa 10,99 euros por mês.
No seguimento da subida de preços, a empresa promete aumentar a oferta, que inclui conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e Star. Os assinantes norte-americanos poderão passar a ter canais com transmissão em contínuo, como a ABC News Live. Os assinantes premium também terão acesso a canais dedicados a filmes de ação, cultura pop e documentários.
A Disney é a mais recente empresa a aumentar os preços dos serviços de streaming, depois de a Netflix e a Amazon Prime Vídeo terem feito o mesmo, pressionadas pelos custos elevados de produção.
A Disney prevê que o serviço de streaming se torne rentável no quarto trimestre fiscal, de acordo com a Bloomberg. A empresa tem agendada a divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal para esta quarta-feira, após o fecho dos mercados dos EUA.
No segundo trimestre fiscal, os números da empresa ficaram acima das expectativas dos analistas, com receitas de 22,08 mil milhões de dólares e lucros por ação ajustados de 1,21 dólares.