Notícia
Cunha Vaz vai coliderar gabinete de consultoria em Bruxelas
O especialista em comunicação vai ser presidente executivo da H/Advisors num novo gabinete de "public affairs" em Bruxelas. Anúncio surge cerca de um ano depois de ter vendido consultora Cunha Vaz & Associados à Havas.
O consultor de comunicação António Cunha Vaz vai ser presidente executivo da H/Advisors, a rede de aconselhamento estratégico da Havas, num novo gabinete de "public affairs" em Bruxelas, anunciou a empresa em comunicado.
O anúncio surge cerca de um ano depois de a Cunha Vaz & Associados (CV&A), consultora de relações públicas e comunicação fundada por António Cunha Vaz há mais de 20 anos, ter sido adquirida pela Havas e integrada na H/Advisors, passando a designar-se H/Advisors CV&A.
O novo escritório na capital belga vai unir todas as agências da H/Advisors, "reunindo uma equipa internacional de especialistas para fornecer serviços de aconselhamento de classe mundial no coração da política europeia", diz a empresa.
No âmbito da reestruturação, António Cunha Vaz vai ser acompanhado por Helena Walsh, atualmente sócia sénior da H/Advisors Cícero, em Bruxelas, que foi nomeada CEO da nova estrutura.
Ambos vão liderar a equipa de Bruxelas "na prestação de aconselhamento estratégico a clientes que navegam pelo complexo cenário regulatório e político da União Europeia".
"O nosso novo escritório em Bruxelas marca um passo significativo na nossa estratégia global de rede, permitindo-nos oferecer soluções integradas de ‘public affairs’ a clientes em diversos setores", refere Cunha Vaz no comunicado.
O escritório de Bruxelas vai procurar fornecer aos clientes "orientação personalizada sobre regulamentações da União Europeia, estratégias de ‘public affairs’ e envolvimento com ‘stakeholders’", acrescenta o comunicado.
O gabinete conta com cerca de 15 especialistas, que vão desde a tecnologia à energia, saúde e finanças, que procurarão aconselhar os clientes tendo em conta o ambiente regulatório da União Europeia.