Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Triton compra a Bosch Building Technologies, incluindo a fábrica de Ovar

A Bosch vendeu o negócio de produtos da divisão Building Technologies para tecnologia de segurança e comunicações. A Triton assume os 4.300 colaboradores destas unidades, entre eles os 1.200 da Bosch de Ovar.

12 de Dezembro de 2024 às 16:18
  • ...

Negócio (quase) fechado. Meses depois de ter colocado à venda a divisão de Building Technologies, a Bosch anunciou que chegou a acordo com a Triton, que ficará, entre outros, com a unidade da fabricante alemã em Ovar. A conclusão da operação, cujo valor não foi divulgado, deverá acontecer no primeiro semestre de 2025.

"A transação abrange três unidades de negócio – Vídeo, Controlo de Acesso e Intrusão, e Comunicação – ou seja, todo o negócio de produtos da Bosch Building Technologies que foi colocado à venda", refere a empresa em comunicado.

A Bosch Building Technologies foi colocada à venda em outubro do ano passado, fazendo parte de uma reorganização das suas operações. A Triton, um fundo de investimento europeu, adquire esta divisão que conta com 90 localizações a nível mundial.

"Os 4.300 colaboradores destas unidades (...) serão assumidos pelo comprador", acrescenta a Bosch em comunicado. Entre estes trabalhadores estão os cerca de 1.200 que fazem parte dos quadros da unidade de Ovar. A Bosch está presente em Portugal também em Braga e em Aveiro.

"O nosso objetivo era encontrar um comprador adequado que adquirisse as três unidades de negócio de tecnologia de segurança e comunicações e oferecesse aos colaboradores uma perspetiva para o futuro. Alcançámos esse objetivo. A Triton apresentou uma estratégia de crescimento sustentável e credível para o negócio", refere Christian Fischer, vice-presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

Peter Loeffler, CEO do negócio de produtos da Bosch Building Technologies, sublinha que com "a Triton como nosso novo proprietário, e com a sua experiência e apoio, teremos uma base sólida para um crescimento ainda mais lucrativo".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio