Notícia
RNM investe 15 milhões na construção de nova fábrica em Famalicão
O grupo RNM, que factura 135 milhões de euros e emprega 215 pessoas, apresentando-se como líder de mercado na distribuição de produtos químicos, vai investir 15 milhões de euros em novas instalações, em Famalicão, onde irá concentrar as suas actividades industrial e comercial.
Da freguesia de Carreira para a de Landim. A RNM - Produtos Químicos vai continuar sediada em Famalicão, mas noutra localização do concelho, onde irá investir 15 milhões de euros na construção de novas instalações, que "vão permitir a concentração da actividade industrial e comercial da empresa e, assim, aumentar a sua eficiência e potencial de crescimento", revela a autarquia famalicense, em comunicado.
O executivo camarário vai esta quinta-feira, 8 de Março, declarar o interesse público municipal deste investimento, através da sua classificação como Projecto 2IN, estando marcado para esse mesmo dia a apresentação pública do novo projecto da RNM, que decorrerá nas actuais instalações da empresa, na Rua da Fábrica, em Carreira.
De acordo com a informação prestada pela Câmara de Famalicão, a RNM, que emprega 215 pessoas e vai contratar mais 24, fechou o último exercício com um volume de negócios consolidado de 135 milhões de euros.
Inicialmente ligada ao sector têxtil, a RNM diversificou os seus negócios no final do século passado, tornando-se "líder de mercado na distribuição de produtos químicos, assegurando soluções integradas ao nível da comercialização, produção, logística e transporte para os mais diversos sectores de actividade".
O grupo liderado por Ricardo Machado garante estar "entre os cinco maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica".