Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal regista a terceira maior quebra da UE da produção industrial em Dezembro

A produção industrial em Dezembro registou uma queda anual ligeira na Zona Euro, mas aumentou ligeiramente na União Europeia. Em Portugal verificou-se uma descida de 3,1%, a terceira maior entre os 28 estados-membro.

12 de Fevereiro de 2015 às 10:47
  • 1
  • ...

A produção industrial na Zona Euro diminuiu 0,2% em Dezembro, quando comparada com o período homólogo. Já na União Europeia verificou-se um crescimento de 0,3% no mesmo período, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 12 de Fevereiro, pelo Eurostat.

 

Portugal observou uma descida de 3,1%, uma queda que só é superada pela Grécia (4,2%) e por Malta (3,8%). Isto na comparação homóloga. Porque na comparação em cadeia, ou seja, Dezembro face a Novembro, Portugal registou uma descida de 3,6%, o que só foi superado pela Irlanda (12,4%). Neste caso, na Zona Euro a produção industrial estabilizou enquanto na UE verificou-se um aumento de 0,1%.

 

A Irlanda destaca-se nas duas comparações. Em termos homólogos é o país que maior crescimento teve (18,2%), enquanto em cadeia foi o país que maior queda verificou.

 

Por segmentos, em termos homólogos só a produção de bens de consumo não duradouros registou um aumento (0,7%), enquanto na comparação em cadeia só este segmento caiu (1,8%) entre os países da Zona Euro.

 

Nos dados divulgados pelo Eurostat esta quinta-feira, falta a informação da Bélgica, Chipre, Luxemburgo e Áustria.

Ver comentários
Saber mais Indústria Eurostat Zona Euro União Europeia conjuntura Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio