Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oxy Capital notifica Concorrência sobre compra da Rocha & Filhos

A Oxy Capital vai comprar a Rocha & Filhos, empresa portuguesa de produção de coberturas e fachadas usadas na construção civil.

30 de Dezembro de 2021 às 10:15
  • 1
  • ...
A gestora de fundos de "private equity" Oxy Capital notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da empresa portuguesa Rocha & Filhos. De acordo com o anúncio da entidade liderada por Margarida Matos Rosa, esta notificação foi recebida no dia 24 de dezembro.

O anúncio indica que esta "operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Oxy Capital" do "controlo exclusivo sobre a Rocha & Filhos, Lda."

A Rocha & Filhos é uma empresa portuguesa que tem atividade na área de produção de peças forjadas, estampadas ou laminadas em aço, explica o anúncio da AdC, que nota que estas peças são "usadas no sector da construção civil, nomeadamente em edifícios novos ou a reabilitar e em domínios como controlo solar, isolamento térmico, controlo acústico, dimensões e perfil do edifício, requisitos estruturais."

A empresa foi fundada em 1982 por Belmiro José da Rocha, focando-se na produção e comercialização de produtos para coberturas e fachadas.

A Oxy Capital controla empresas em diversas áreas de negócio, incluindo na indústria vidreira ou na produção e comercialização de pastas cerâmicas, por exemplo. A empresa controla ainda a fabricante de cabos elétricos e de telecomunicações Cabelte ou, na área do turismo e lazer, o Casino de Tróia e o Hotel Quinta das Lágrimas.

De acordo com a AdC, as observações sobre a operação de aquisição poderão ser remetidas através de email no prazo de dez dias úteis a partir da publicação do anúncio, divulgado esta quinta-feira em vários jornais portugueses e também no site da Concorrência.

No final de novembro, a Oxy Capital notificou à Concorrência que pretendia adquirir a Vidros Cerejo e a Batalha Tempra, ambas fundadas pelo empresário José Cerejo, empresas a operar na área do vidro. A compra recebeu luz verde da Concorrência a 10 de dezembro, com esta entidade a considerar que a operação de concentração "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados."

Antes desta aquisição, a Oxy Capital já havia notificado a Concorrência sobre a compra da Vidraria Mortágua - Vidros e Espelhos.
Ver comentários
Saber mais Oxy Capital Rocha & Filhos empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio