Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JOM “mobila” grupo com oito centrais fotovoltaicas

O grupo de mobiliário, que detém duas fábricas em Guimarães e 22 lojas espalhadas pelo país, decidiu investir na energia solar com a instalação de 1.500 módulos fotovoltaicos, que permitirá reduzir a sua pegada de carbono em 345 toneladas por ano.

O grupo de mobiliário JOM adjudicou à DST Solar a instalação de mais de 1.500 módulos fotovoltaicos em oito das suas instalações industriais e comerciais.
08 de Janeiro de 2020 às 13:02
  • ...

O grupo de mobiliário JOM, sigla que corresponde às iniciais do nome do seu dono, o empresário Joaquim Oliveira Mendes, está a investir na energia solar, dotando as suas instalações industriais e comerciais de centrais fotovoltaicas.

 

Depois de ter escolhido a DST Solar para a instalação de centrais fotovoltaicas na sede da JOM Indústria, onde o grupo tem duas fábricas, e nas suas lojas de Aveiro e Batalha, o empresário vimaranense adjudicou agora à empresa do universo DST cinco novos projetos fotovoltaicos, nomeadamente na Mealhada, em Corroios e nas três lojas da JOM em Ovar.

 

A execução destas centrais fotovoltaicas representa um investimento de 300 mil euros e corresponde à instalação de mais de 1.500 módulos fotovoltaicos, que permitirá a redução da pegada de carbono do grupo em 345 toneladas por ano, garante a JOM.

 

"O investimento na tecnologia solar fotovoltaica, no âmbito da nossa política de responsabilidade ambiental, reitera a nossa visão de que devemos fazer parte do desenvolvimento do caminho para a descarbonização da economia", afirma Joaquim Mendes, em comunicado da DST Solar.

 

O grupo JOM, proprietário da conhecida marca retalhista de mobiliário e artigos para o lar, fechou 2018 com vendas superiores a 40 milhões de euros e acabou 2019 em grande: inaugurou o seu segundo polo industrial, em Guimarães, que representou um investimento de quase quatro milhões de euros, e abriu a sua 22.ª loja no país, a primeira no Porto, num investimento avaliado em 4,5 milhões de euros, que ocupa parte das antigas instalações da histórica Ambar, na zona industrial da Invicta, que estiveram durante cerca de um ano nas mãos do Millennium BCP.

Ver comentários
Saber mais jom dst solar mobiliário painéis fotovoltaicos joaquim oliveira mendes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio