Notícia
João de Mello entra na administração de associação da indústria química europeia
O presidente da Bondalti foi nomeado esta terça-feira para o conselho de administração da European Chemical Industry Council, associação que representa empresas do setor químico que empregam cerca de 1,2 milhões de pessoas.
João de Mello, presidente da Bondalti, foi nomeado esta terça-feira para o conselho de administração da European Chemical Industry Council (CEFIC), associação europeia do setor químico com sede em Bruxelas.
Em comunicado, o grupo químico português salienta que a CEFIC, fundada em 1972, conta atualmente com cerca de 650 membros e entidades associadas.
"A associação dá voz às pequenas, médias e grandes empresas desta indústria estabelecidas no continente europeu, que representam cerca de 15% do setor a nível global e empregam cerca de 1,2 milhões de pessoas", acrescenta.
"Para a Bondalti, esta nomeação, ocorrida numa altura em que acaba de expandir a sua atividade para duas outras áreas estratégicas no domínio da sustentabilidade – tratamento de água e energias verdes - representa uma reafirmação da sua relevância enquanto player de referência no espaço europeu", refere ainda na mesma nota.
A empresa realça ainda que "a CEFIC está fortemente empenhada em promover a criação e fornecimento de soluções sustentáveis, seguras e eficientes que concorram para o cumprimento das grandes metas da sustentabilidade (concretamente do Green Deal europeu), decisivo para as futuras gerações e no qual a indústria química tem um papel crucial".
E sublinha que só em 2022, na Europa, este setor investiu 9,4 mil milhões de euros em Investigação e Inovação.