Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova incentivos fiscais a três projetos de investimento de 65,9 milhões

Volcalis e Molaflex viram os seus projetos com um contrato de incentivo fiscal pelos investimentos realizados. Já a Faurecia conseguiu prorrogar o contrato por mais 12 meses. Os projetos ascendem a 65,9 milhões de euros e deverão criar 165 postos de trabalho.

Correio da Manhã
03 de Janeiro de 2019 às 13:22
  • 1
  • ...

O Governo aprovou esta quinta-feira, 3 de Janeiro, três contratos fiscais de incentivo ao investimento, de acordo com o comunicado após a reunião de Conselho de Ministros. As três empresas são de setores muito diferentes, os projetos de investimento ascendem a 65,9 milhões de euros e comprometem-se a criar um total de 165 postos de trabalho.

 

A Volcalis – Isolamentos Minerais está entre as empresas, devido a um projeto cujo investimento ascende a 16 milhões de euros. Esta empresa pertence ao grupo Preceram e trabalha com lã mineral. No projeto, que será apoiado pelo Estado, a empresa compromete-se a criar 65 postos de trabalho até 2020.

 

Esta empresa, que atua no setor da construção, está localizada na Zona Industrial de Bustos.

A Molaflex, cuja produção está a ser deslocalizada de São João da Madeira para Santa Maria da Feira, tem um projeto de investimento de 8,4 milhões de euros e comprometeu-se a criar 100 postos de trabalho até 2021.

 

A deslocalização da produção da Molaflex foi noticiada pelo Negócios em Janeiro de 2018. Na altura, previa-se que a nova unidade começasse a laborar no final do ano ou no arranque de 2019. A Molaflex empregava, então, cerca de 300 pessoas em São João da Madeira, devendo na nova morada industrial "criar algumas dezenas de postos de trabalho", admitiu a empresa na altura.

 

Já a Faurecia – Sistemas de Escape Portugal, que fabrica componentes para o setor automóvel e tem cinco unidades em Portugal, viu ser aprovado um "aditamento ao contrato fiscal, que prorroga o projeto de investimento por 12 meses".

 

Neste caso o Governo apenas concede um aditamento, tendo aprovado o contrato de incentivo ao investimento em Janeiro de 2017. Na altura foi revelado que a francesa ia investir 41,5 milhões na sua fábrica em Bragança para criar 400 novos postos de trabalho.

Ver comentários
Saber mais Volcalis Molaflex Faurecia Conselho de Ministros contratos de investimento incentivos fiscais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio