Notícia
Espanhola Reina compra portuguesa Condi
A Postres Reina, que detém uma fábrica em Pombal, adquiriu o controlo da Condi Alimentar, produtora de gelatinas e outras sobremesas em pó, com unidades fabris na Malveira e em Loures, que emprega mais de uma centena de pessoas e fatura oito milhões de euros.
A família Pires vendeu a Condi Alimentar ao grupo Reina, um colosso espanhol no fabrico de aditivos, aromas e ingredientes para pastelaria, gelados e restauração.
"Após vários meses de negociações, a Postres Reina (grupo Reina) adquiriu uma participação maioritária na empresa portuguesa Condi Alimentar, S.A.", anunciou a empresa, esta segunda-feira, 24 de maio, em comunicado.
A Condi Alimentar tem duas fábricas de sobremesas em pó, como gelatinas e preparados para bolos, mousses e pudins, na Malveira e em Loures, emprega mais de uma centena de pessoas e fatura anualmente cerca de oito milhões de euros, com a exportação para Espanha, Angola ou Cabo Verde a valer perto de 30% do total.
O grupo espanhol garante que "os irmãos Luís e João Pires, antigos CEO, permanecem na equipa de gestão da Condi Alimentar, partilhando-a agora com os responsáveis da empresa ‘Surivan feel the taste’ do grupo Reina, que já possui uma fábrica em Pombal - a DoceReina Sobremesas, que está em processo de expansão para duplicar a sua atual produção.
O grupo Reina prevê concluir este ano um investimento de 12 milhões de euros na unidade de Pombal, onde produziu em 2020 cerca de 15 mil toneladas de sobremesas lácteas e gelatinas, com mais de metade a seguir para Espanha.
"A presença da Postres Reina no mercado português aumenta com esta nova aquisição e abre uma nova e entusiasmante etapa para enfrentar novos desafios, graças à vasta experiência empresarial e sinergias que serão feitas a partir de agora", sinaliza o grupo espanhol.
"A experiência das empresas do grupo, juntamente com os valores da Condi, irá dar um grande impulso a uma marca que já se encontra consolidada em Portugal", conclui.
(Notícia atualizada às 12:21)