Notícia
Empresa de Barcelos com 1.000 pessoas procura 30 jovens doutores e engenheiros
A gigante de serviços de engenharia especializada Mecwide , que fechou o ultimo exercício com uma faturação superior a 60 milhões de euros, tem em curso a contratação de profissionais até aos 30 anos, em áreas como Engenharia, Tecnologia de Informação, Gestão Industrial ou Economia.

Criada em 2009 pelo engenheiro industrial Carlos Palhares, num tributo ao seu pai e à sua carreira de décadas no setor da metalomecânica – primeiro como soldador, depois a ensinar a profissão aos mais novos -, a Mecwide tornou-se uma referência internacional na prestação de serviços altamente qualificados nesta indústria.
Com quatro fábricas na Europa e África, duas das quais em Portugal (em Matosinhos e em Sines), tendo completado até agora mais de 1.200 projetos, com a faturação a ultrapassar os 60 milhões de euros no ano passado, a Mecwide emprega já cerca de mil pessoas e tem em curso a contratação de 30 profissionais até aos 30 anos.
Com sede em Barcelos, a Mecwide está a caçar talentos em áreas como Engenharia, Tecnologias de Informação, Gestão Industria ou Economia, reforçando assim a resposta aos diferentes projetos nacionais e internacionais.
"Estas contratações respondem ao objetivo de captação de jovens talentos, definida pela estratégia Mecwide Talent_Grow INside Mecwide – um conjunto de programas de formação e desenvolvimento de recém-licenciados", explica a empresa, em comunicado.
"Além da experiência internacional, todos terão oportunidade de contactar com as unidades de negócio do grupo: Indústria e Energia; Oil & Gas; Minas e Cimentos; Sistemas Modulares e Data Centers, a unidade com maior presença internacional e crescimento", realça.
No final dos dois anos de formação, "o objetivo da Mecwide é a incorporação nos quadros da empresa".
"A Mecwide, desde a sua fundação, aposta no emprego Jovem. Sempre oferecemos estágios em vários sectores da empresa e temos programas de formação na nossa Mecwide Learning Academy que nos permite ir criando as competências necessárias para o crescimento das nossas pessoas e por consequência a melhoria da performance do nosso negócio. Temos um compromisso com as novas gerações, que serão o pilar para a nossa estratégia futura", afirma Carlos Palhares, o chairman da empresa.
O grupo Mecwide faz parte do grupo de 101 empresas que aderiram ao "Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens", cujo objetivo é alterar atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens.
Para a empresa de Barcelos, "este pacto representa uma continuidade do que tem sido a estratégia de recrutamento, contratando e retendo jovens com um emprego de qualidade".