Notícia
Efacec ainda não escolheu futuro parceiro
A empresa controlada em partes iguais pelos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro parceiro, estando o processo de entrada de um novo accionista "ainda a decorrer".
"O processo de uma futura entrada de um investidor no capital da Efacec continua a decorrer", disse ao Negócios fonte oficial da empresa controlada pelos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves, garantindo, assim, que não há qualquer decisão relativamente à entrada de um novo parceiro na estrutura accionista da empresa.
A chinesa State Grid, accionista de referência da REN, e a empresária angolana Isabel dos Santos são dados como interessados na compra de uma participação na Efacec, liderada por João Bento (na foto), para a qual já começaram a ser entregues propostas.
O Negócios sabe que a State Grid estará melhor posicionada neste processo desencadeado para a venda de uma partciipação, mas as conversações com o grupo de Isabel dos Santos ainda não terminaram.
As negociações com os dois interessados estão avançadas, estando prevista para breve uma decisão.
Há já algum tempo que o grupo industrial português especializado em electrónica e electromecânica está à procura de um parceiro que lhe permita reforçar o balanço e continuar a investir.
Em 2013, a Efacec registou prejuízos de 90,5 milhões de euros, devido ao reconhecimento ao elevados prejuízos na actividade no Brasil.