Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim vai pagar dividendo extraordinário de 7 cêntimos

A empresa convocou uma assembleia geral que tem como único ponto da ordem de trabalhos a distribuição de reservas livres pelos accionistas. É o terceiro ano seguido que a empresa vai pagar dividendos extraordinários.

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 03 de Novembro de 2014 às 17:26
  • 6
  • ...

A Corticeira Amorim vai propor aos seus accionistas o pagamento de um dividendo extraordinário, ainda este ano, uma vez que a empresa apresenta um "sólido crescimento da actividade" e mantém uma "estrutura de capitais eficiente".

 

Na convocatória da assembleia geral, que decorrerá a 27 de Novembro, a Corticeira Amorim propõe que este dividendo seja de 7 cêntimos por acção, o que face à actual cotação, traduz uma rendibilidade de 2,3%.

 

Já no ano passado, bem como em 2012, a Corticeira Amorim tinha pago um dividendo extraordinário. Isto além dos dividendos regulares que a companhia paga todos os anos.  Em Abril deste ano a companhia pagou um dividendo (regular) de 9 cêntimos por acção. Em Dezembro do ano passado tinha pago um dividendo (extraordinário) de 4,5 cêntimos.

 

No comunicado a empresa liderada por António Amorim salienta que o balanço da empresa, em Setembro, apresentava reservas livres distribuíveis no montante de 10,7 milhões de euros e reservas legais no montante de 12,2 milhões de euros.

 

"O sólido crescimento da actividade e dos resultados ao longo dos últimos exercícios, bem como as perspectivas para o exercício corrente, vêm permitindo à Corticeira Amorim gerar cashflows crescentes e um consequente reforço da sua autonomia financeira, sendo, assim, possível efectuar uma distribuição de reservas aos senhores accionistas sem colocar em causa a manutenção de uma eficiente estrutura de capitais do Grupo Corticeira Amorim", acrescenta o comunicado.

 

A Corticeira Amorim anunciou esta segunda-feira que registou um aumento dos lucros de 15,5% para 29 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano.

Ver comentários
Saber mais dividendos António Amorim Corticeira Amorim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio