Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim negoceia em valores de 1998 com subida de 20% do dividendo

Acções da líder do sector da cortiça estão a subir mais de 1%, estendendo para mais de 20% o ganho acumulado em 2014.

Paulo Duarte/Negócios
21 de Fevereiro de 2014 às 15:38
  • 4
  • ...

A Corticeira Amorim está, esta semana, a negociar nas cotações mais elevadas desde 1998. A subida ocorre numa altura em que a administração anunciou uma melhoria de 20% do dividendo a distribuir pelos accionistas.

 

As acções da multinacional portuguesa estão a somar 1,12% para serem transaccionadas por 2,70 euros. Esta é a cotação mais elevada desde Maio de 1998, há cerca de 16 anos. Ao preço a que está a ser negociada, a Corticeira Amorim fica avaliada em 359,1 milhões de euros. Em 2014, a valorização encontra-se em 22%.

 

Esta sessão está a ser positiva também em termos de troca de títulos, sendo que já foram negociadas perto de 66 mil acções quando a média dos últimos seis meses aponta para a transacção de 13 mil acções por sessão. O volume é reduzido dado que apenas 9% do capital social da empresa controlada pelo Grupo Amorim está distribuído por particulares.

 

A valorização desta sexta-feira ocorre depois de, na quinta-feira, o conselho de administração presidido por António Amorim (na foto) ter proposto a distribuição de um dividendo de 12 cêntimos por acção, o que corresponde a uma melhoria de 20% face ao dividendo de 10 cêntimos distribuído há um ano. Em Dezembro, a líder mundial do sector da cortiça havia dado aos seus accionistas uma remuneração extraordinária de 6 cêntimos.

 

No mesmo dia, a Corticeira Amorim anunciou que o lucro alcançado em 2013 foi de 30,3 milhões de euros, uma quebra de 2,3% em relação ao ano passado. As vendas subiram mas a compra da espanhola Trefinos,em 2012, tem penalizado a rentabilidade da companhia.

 

 

Ver comentários
Saber mais Grupo Amorim António Amorim Corticeira Amorim dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio