Notícia
Cerveira no mapa de investimentos da líder mundial na construção de barcos desportivos
A norte-americana Brunswick, que detém fábricas em duas dúzias de países, decidiu ampliar a sua unidade industrial de Vila Nova de Cerveira, uma obra que está a cargo da construtora vimaranense Garcia Garcia.
Apresentando-se como líder na conceção, construção e comercialização de produtos de entretenimento, garantindo ser a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio - das marcas Quicksilver e Bayliner -, a norte-americana Brunswick, que emprega cerca de 14 mil pessoas e tem fábricas em 24 países, decidiu reforçar a sua aposta industrial em Portugal, onde opera uma unidade fabril em Vila Nova de Cerveira.
Uma dezena de anos depois de ter sido a responsável pela reconstrução de uma das naves industriais do complexo da Brunswick em Cerveira, a construtora Garcia Garcia foi novamente escolhida pela multinacional norte-americana para assumir o projeto de ampliação das suas instalações, através da construção de uma nova nave fabril.
"Este projeto, que reflete o dinamismo e a competitividade que a Brunswick Portugal tem vindo a revelar, tem como objetivo garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação da sua liderança no mercado", afirma Miguel Garcia, administrador da construtora vimaranense, em comunicado.
Os trabalhos de expansão do complexo, que tem "conclusão prevista para junho do próximo ano", incluem a demolição de um edifício existente e a edificação de um novo, contíguo às atuais instalações da empresa.
O novo edifício agregará uma área total de 5.200 metros quadrados, dos quais quatro mil terão como destino o apoio à produção, e 1.200, em piso superior, serão ocupados pelas áreas administrativas e sociais.
"Para além da construção da nova nave industrial, a construtora está a realizar alguns trabalhos de melhoria nas naves já existentes, com o objetivo de otimizar os processos produtivos e as instalações da Brunswick", acrescenta a Garcia Garcia.
Até ao momento, o Negócios ainda não conseguiu saber o valor do investimento na ampliação deste complexo fabril e outros dados sobre a atividade da Brunswick em Cerveira.