Notícia
Altri vai voltar a subir os preços da pasta de papel em novembro
A empresa portuguesa vai acompanhar a decisão da brasileira Suzano de aumentar o preço da pasta de papel em novembro para os seus clientes da China, Europa e Estados Unidos. No Ocidente é a terceira subida consecutiva.
A produtora de pasta de papel portuguesa Altri vai acompanhar a decisão da Suzano de aumentar os preços em novembro.
A empresa brasileira, que é a maior produtora mundial de pasta branqueada de eucalipto (BEKP), anunciou ao mercado uma subida de 50 dólares por tonelada para a China e de 80 dólares por tonelada para a Europa e Estados Unidos.
"A Altri vai acompanhar este aumento de preços", disse fonte oficial da Altri ao Negócios.
Os últimos preços do índice PIX para a China indicam um preço de 578,81 dólares por tonelada, segundo os dados da Fastmarkets RISI. Para a Europa e os EUA a empresa procura colocar os preços em 980 dólares e 1.170 dólares por tonelada, respetivamente.
A atualização dos preços, que entrará em vigor a partir de 1 de novembro, foi justificada pela Suzano devido à forte procura na China, um aumento das encomendas na Europa e a redução dos "stocks".
Este é o quinto aumento de preços consecutivo que a empresa faz na Ásia, mas o terceiro consecutivo na Europa e na América do Norte. O primeiro foi em setembro.
A empresa brasileira, que é a maior produtora mundial de pasta branqueada de eucalipto (BEKP), anunciou ao mercado uma subida de 50 dólares por tonelada para a China e de 80 dólares por tonelada para a Europa e Estados Unidos.
Os últimos preços do índice PIX para a China indicam um preço de 578,81 dólares por tonelada, segundo os dados da Fastmarkets RISI. Para a Europa e os EUA a empresa procura colocar os preços em 980 dólares e 1.170 dólares por tonelada, respetivamente.
A atualização dos preços, que entrará em vigor a partir de 1 de novembro, foi justificada pela Suzano devido à forte procura na China, um aumento das encomendas na Europa e a redução dos "stocks".
Este é o quinto aumento de preços consecutivo que a empresa faz na Ásia, mas o terceiro consecutivo na Europa e na América do Norte. O primeiro foi em setembro.