Notícia
A indústria mais sexy da Europa “calça” nova campanha mundial
O calçado português, que exporta 95% da produção e cobra o segundo preço mais alto do mundo, vai continuar a apresentar-se como a indústria mais sexy da Europa. A campanha para 2014 renova a linguagem e aposta numa imagem de moda multiétnica. Para ganhar novos mercados. Veja as fotos.
O Plano Estratégico do Cluster do Calçado FOOTure 2020, apresentado há duas semanas, no Porto, assume a ambição de conseguir bater o preço do calçado italiano, cujo preço médio, em 2012, foi de 33,7 euros o par, enquanto o português estava em 22,7 euros.
Para colocar o calçado português na liderança mundial do sector, a associação empresarial APICCAPS aposta na inovação, qualificação e imagem da actividade produtiva mais internacionalizada da economia portuguesa.
Na área da imagem, vai apostar no reforço da sua campanha internacional com a assinatura “The Sexiest Industry in Europe”, com uma linguagem renovada e focalizada numa imagem de moda multiétnica, para conquistar novos territórios.
Com vendas para 132 países de cinco continentes, devendo este ano chegar aos 1,7 mil milhões de euros de exportações, a principal aposta para 2014 centra-se na conquista de mercados como a China, os Estados Unidos e a América Latina (a partir da Colômbia).
Tendo como cenário o Palácio Valle Flor (Pestana Palace Hotel), a campanha Portuguese Shoes 2014 foi fotografada por Frederico Martins e protagonizada por cinco manequins de origem portuguesa: Ruben Rua, Luis Borges, Dariia Makarova, Alexandra Nefedova e Elsa Baldaia.