Notícia
Savills IM compra imóveis de quatro supermercados Continente
A Savills Investment Management (Savills IM) tem vindo a apostar neste tipo de ativos em Portugal.
A Savills Investment Management (Savills IM) adquiriu um portefólio de quatro imóveis que se encontram ocupados por supermercados da insígnia Continente, anunciou na passada quinta-feira o braço de investimento da consultora imobiliária Savills.
Os ativos adquiridos por um valor não revelado situam-se em Lourel, Mafra, Leça do Balio e Loulé, assinala a Savills IM.
A MLGTS, Arcadis, C&W e PwC atuaram como consultores da Savills IM nesta operação, enquanto do lado do vendedor a assessoria esteve a cargo da RPE Capital Markets e da PLMJ.
A Savills IM já tinha adquirido uma carteira de quatro supermercados a operar sob a insígnia do Continente no ano passado. Esses imóveis localizam-se em Gulpilhares, Olhão, Castelo Branco e Nazaré e foram adquiridos por um valor em torno dos 39 milhões de euros.
"Esta é a última de uma série de aquisições em nome da nossa estratégia European Food Retail. No ano passado adquirimos um portefólio de quatro imóveis em Portugal, igualmente arrendados a longo prazo ao Continente. Esta foi uma oportunidade que se destacou por serem imóveis de retalho em boas localizações urbanas com contratos de arrendamento de longo prazo a um líder no retalho alimentar", sublinha Kathrin Michalzik, "portfolio manager" da Savills IM, citada no comunicado.
Já Ian Jones, diretor de investimento na Savills IM, assinala que a empresa irá continuar focada em futuros investimentos em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Irlanda, Benelux e nos países nórdicos.