Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliário comercial europeu atinge 84 mil milhões de euros de investimento no semestre

Portugal fica-se pelos 115 milhões de euros de investimento em imobiliário comercial. A maioria dos negócios (60%) foi realizada por investidores estrangeiros.

391 – EDP - A EDP continua a ser a melhor posicionada, à frente da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Surge na posição 391 de um total de 2000, abaixo do 349º posto obtido no ano passado. Perdeu 42 posições.
22 de Setembro de 2014 às 17:31
  • 3
  • ...

O investimento em imobiliário comercial europeu atingiu os 84 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2014.

 

De acordo com dados compilados pela consultora CBRE, este segmento está a registar um "forte desempenho". No mesmo período de 2013, esse valor tinha-se ficado pelos 67 mil milhões de euros.

 

O Reino Unido continua a liderar, com um investimento na ordem dos 26,5 mil milhões de euros. Contudo, a CBRE prefere destacar os resultados alcançados por Alemanha e França, respectivamente no segundo e terceiro lugares, como "motores de crescimento" no sector.

 

A Alemanha registou transacções em imobiliário comercial na ordem dos 17 mil milhões de euros, impulsionada pelo crescimento do investimento internacional. Já França, fechou o semestre nos 11,1 mil milhões de euros, com a maioria das operações a ser assinada por compradores nacionais.

 

Até Junho, foram concluídas quatro transacções com valor superior a mil milhões de euros, duas delas em França e uma na Alemanha.

 

Países Baixos e Espanha também estão a puxar por este cenário positivo, com crescimentos homólogos acima dos 100%.

 

Os investidores norte-americanos – sobretudo através das gestoras de fundos - estão em destaque, alcançando investimentos na ordem dos 11,5 mil milhões de euros. O Reino Unido atraiu a maior fatia (36%), sendo seguido de perto pela Alemanha e França.

 

Portugal fica-se pelos 115 milhões de euros de investimento em imobiliário comercial. A maioria dos negócios (60%) foi realizada por investidores estrangeiros. Em termos de nacionalidades destacam-se americanos, chineses e brasileiros. A venda da sede da EDP no Marquês de Pombal surge como a operação em destaque.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Alemanha França Países Baixos Espanha Portugal EDP Marquês de Pombal economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbios economia (geral) imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio