Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chiado é a 33.ª zona com as rendas mais caras do mundo

O Chiado é a zona do país com o metro quadrado no comércio mais caro, mantendo-se como a 33.ª localização mais cara do mundo. E os aumentos no último ano são expressivos. O “boom” no turismo está a contribuir para a subida dos preços, explica a consultora Cushman & Wakefield.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Novembro de 2017 às 15:43

Portugal está entre os países onde as rendas comerciais mais aumentaram no último ano, segundo um estudo divulgado esta quarta-feira, 15 de Novembro, pela Cushman & Wakefield. Na lista das 68 localizações onde os preços são mais elevados, em todo o mundo, Portugal surge a meio da tabela, com a zona do Chiado em destaque. Portugal ocupa o 33.º lugar mais caro no que respeita ao arrendamento comercial, com o metro quadrado no Chiado a ascender a 1.380 euros, revela o estudo.

 

A lista é liderada pelos EUA, mais concretamente pela 5.ª Avenida, em Nova Iorque, onde o preço do metro quadrado dispara para 28.262 euros. A segunda localização mais dispendiosa é em Hong Kong, com a zona de Causeway Bay a ter rendas de 25.673 euros por metro quadrado. O pódio é completado pelo Reino Unido, com as rendas a ascenderem a 16.200 euros na New Bond Street, Londres.

 

O Reino Unido sobe assim um lugar no ranking, já que no ano passado estava em quarto lugar. Já Paris, a Avenida dos Campos Elísios passou de terceira localização mais cara para a quinta, com o metro quadrado a ser de 13.255 euros.

 

Sobre Portugal, o estudo revela que "o Chiado e a Baixa, em Lisboa, e a Baixa do Porto registaram aumentos de rendas de cerca de 15% nos 12 meses terminados em Junho, com o aumento do número de visitantes a levar a ajudar a elevar a procura em localizações-chave".

 

"A escassez de oferta em localizações ‘premium’ está a beneficiar áreas mais secundárias, já que quer retalhistas nacionais como internacionais tenta beneficiar do forte turismo. Enquanto há poucos projectos de grandes retalhistas planeados para Lisboa e Porto, os proprietários estão a ser proactivos na remodelação e reconfiguração dos espaços de retalho existentes para satisfazer a procura de grandes marcas", adianta a mesma fonte.

 

Apesar de apenas a zona do Chiado fazer parte do ranking principal, composto por 68 localizações, há uma listagem mais ampla, onde é possível consultar mais localizações, tendo acesso a quatro zonas de Portugal. Três na zona de Lisboa e uma quarta no Porto.

 

Além do Chiado, surgem também a Avenida da Liberdade, em Lisboa, com o metro quadrado a estar nos 1.140 euros, mais 5,6% do que há um ano, seguindo-se a zona da Baixa, onde o preço aumentou 14,3% em 12 meses para 960 euros. E por fim surge a Rua de Santa Catarina, no Porto, com o preço a crescer 15% para 690 euros. 

Ver comentários
Saber mais imobiliário comércio Cushman & Wakefield
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio