Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Arte Urbana: das paredes da rua para as paredes de casa

A plataforma Urban-Art pretende levar a Arte Urbana "das paredes da rua para as paredes de casa" e por isso estará presente no Salão Imobiliário de Lisboa, que decorre a partir desta quarta-feira, 7 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A carregar o vídeo ...
07 de Outubro de 2015 às 14:04
  • 1
  • ...
Com este "projecto agregador de talentos", criado em Fevereiro deste ano, a ideia é "levar aquilo que de melhor se faz na rua para dentro da casa das pessoas", disse à Lusa um dos mentores da "plataforma digital" Urban-Art Otávio Pinho.

Esta plataforma está representada no Salão Imobiliário de Lisboa que decorre entre esta quarta-feira, 7 de Outubro, e domingo, 11 de Outubro, com um stand e com dez janelas pintadas num muro por dez dos cerca de 30 artistas que fazem parte da Urban-Art.

"A maior parte dos artistas já são conceituados, têm currículo, muitos deles já vivem desta arte, mas é difícil. É sempre uma luta, é inconstante. E isto foi também uma maneira de profissionalizar tanto os artistas como este tipo de trabalho e fazer com que sejam mais levados a sério", disse Otávio Pinho, que é também presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana (APAURB).

No "stand" está destacado o mote "Das paredes da rua para as paredes de casa".

"A ideia da Urban-Art é mostrar às pessoas que muita da arte que é feita na rua e que às vezes é julgada e maltratada pode ter espaço dentro das próprias casas e dentro das empresas e de muitos outros espaços", referiu o responsável.

Os contactos que a plataforma recebe têm sido "muito variados", empresas, por agências, imobiliárias, proprietários de casas e de prédios".

"Tem sido muito interessante. Agora fomos desafiados para pintarmos um centro empresarial no Centro do país", contou Otávio Pinho.

Na plataforma Urban-Art é possível contratar-se artistas como RAM, Mar, Nomen, Utopia, Smile e Exas.
Ver comentários
Saber mais Otávio Pinho Salão Imobiliário de Lisboa artes cultura e entretenimento Associação Portuguesa de Arte Urbana
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio