Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro Sanches: "Consumidores estão a ser autenticamente atacados pelas empresas" de energia

O Governo garante que não vai tolerar práticas comerciais agressivas por parte das empresas comercializadoras de electricidade e de gás natural.

A carregar o vídeo ...
29 de Abril de 2017 às 21:00
  • 13
  • ...

O Governo garante que não vai permitir práticas comerciais agressivas por parte das empresas comercializadoras de electricidade. O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, revelou, em entrevista ao Negócios e Antena 1 na Conversa Capital, que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) estará atenta a estas situações de abusos.

"Há outra questão que tem sido reportada pela ERSE, que tem a ver com o facto de em muitas situações os consumidores serem autenticamente atacados pelas empresas que obrigam as pessoas, muitas vezes, ou aparentemente ou de uma forma mesmo real, dizendo-lhes que têm de mudar" para o mercado liberalizado, disse o secretário de Estado da Energia.

Jorge Seguro Sanches sublinhou que o Governo estendeu o fim do mercado regulado até 2020 e que não há necessidade dos consumidores mudarem à pressa. "O prazo para que as pessoas tenham que mudar do mercado regulado para o mercado liberalizado foi estendido por este Governo até 2020. São as pessoas que têm de optar".

O governante também garantiu que tanto o Governo como a ERSE estão atentos para que as regras sejam cumpridas. "Agora tem de haver regras. Temos em marcha a plataforma Poupa Energia para que as pessoas tenham mais informação", afirmou Jorge Seguro Sanches em entrevista ao Negócios e Antena 1.

Ver comentários
Saber mais Jorge Seguro Sanches secretário de Estado da Energia energia empresas electricidade gás natural mercado regulado mercado liberalizado ERSE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio