Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo suíço MET anuncia entrada em Portugal no primeiro trimestre de 2025

A empresa quer começar a operar em Portugal no mercado de contratos de compra e venda de energia de longo prazo (PPA), coberturas para produtores solares, abastecimento de gás e GNL a clientes portugueses.

A taxa sobre o setor da energia incide sobre os ativos que as empresas detêm em Portugal, como é o caso das linhas de eletricidade da EDP e REN.
João Cortesão
  • ...

O grupo suíço MET, que opera nos setores do gás natural, eletricidade e renováveis, vai começar a operar em Portugal no primeiro trimestre de 2025, através da sua filial espanhola, avançou esta segunda-feira o jornal El Economista. A expansão para o mercado português será através das mesmas atividades que a empresas leva a cabo nos mercados grossistas ibéricos de gás e eletricidade.

Além disso, a empresa quer operar em Portugal no mercado de contratos de compra e venda de energia de longo prazo (PPA), coberturas para produtores solares, abastecimento de gás e GNL a clientes portugueses.

"A entrada no mercado português representa um marco importante no crescimento do Grupo MET e um passo lógico para continuar o desenvolvimento do mercado ibérico como um todo, depois de termos reforçado a nossa presença em Espanha. O mercado português, tal como o espanhol, oferece muitas oportunidades ao nível energético e o início da operação em Portugal representa um movimento coerente e ambicioso na estratégia", disse Ángel Crespo, CEO da MET Energía España.

Recentemente, o Grupo MET também anunciou a sua entrada no mercado checo através de uma nova subsidiária com sede em Praga. Neste mercado do leste europeu a empresa quer apoiar as empresas que participam no mercado grossista de energia, bem como grandes empresas industriais com elevado consumo de energia e empresas de serviços públicos, com o objectivo de oferecer os seus serviços a clientes mais pequenos e domésticos numa fase posterior.
 
A recém-criada subsidiária do Grupo MET na República Checa já obteve as licenças necessárias para o comércio de electricidade e gás. 

Ver comentários
Saber mais Mercado da energia Energia solar Indústria do petróleo e do gás Mercado grossista Portugal Ángel Crespo El Economista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio