Notícia
Greenvolt contrata linha de crédito de 90 milhões para acelerar projetos na Polónia
Dos 90 milhões de euros da linha de crédito "revolving", detalha empresa, o DNB Bank e o mBank serão responsáveis por 50 e 40 milhões de euros, respetivamente, revela a empresa.
Dos 90 milhões de euros da linha de crédito "revolving", detalha empresa, o DNB Bank e o mBank serão responsáveis por 50 e 40 milhões de euros, respetivamente, "numa operação de financiamento ao setor das energias renováveis que é pioneira na Polónia". O financiamento tem uma maturidade de três anos e meio.
João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, refere que "esta linha de crédito é uma alavanca", uma vez "que permitirá à Greenvolt Power acelerar o desenvolvimento dos inúmeros projetos em curso na Polónia e, ao mesmo tempo, assegura a necessária flexibilidade para a concretização da estratégia de rotação de ativos".
A Polónia é um dos principais mercados para o grupo Greenvolt no desenvolvimento da estratégia de promoção, desenvolvimento e construção de projetos eólicos e solares de larga escalda. Do pipeline total de 7,7 gigawatt, 3,4 GW são em território polaco. O grupo diz que conta ter 2,9 GW em estado avançado de desenvolvimento até ao final deste ano.