Notícia
GreenVolt alarga portefólio de projetos solares em desenvolvimento em Portugal
A energética liderada por João Manso Neto vai passar a deter 50% de um conjunto de projetos solares fotovoltaicos em desenvolvimento em Portugal, na sequência de uma parceria com a empresa Infraventus.
A Greenvolt anunciou ter formalizado, esta quarta-feira, uma parceria estratégica com a Infraventus, através da qual vai passar a deter 50% de um portefólio de projetos solares em desenvolvimento em Portugal, que totalizam 243 MW de capacidade.
Em comunicado, enviado às redações, a energética destaca que os 243 MW - dos quais aproximadamente 160 "em avançado estado de desenvolvimento" - estão agrupados "em 24 'clusters', possibilitando a geração de energia renovável com um impacto ambiental menor face a outra tipologia de projetos, o que permite a sua conclusão de forma rápida, contribuindo para acelerar o processo de transição energética".
"Esta parceria com a Infraventus reforça a posição da GreenVolt enquanto 'player' de referência na promoção e desenvolvimento de projetos de energia renovável na Europa e acelera o seu crescimento no mercado português com projetos de pequena dimensão, o que reduz significativamente o seu 'time to market', possibilitando a curto prazo mais 240 MW de energia produzida através de fonte renovável em Portugal", sublinha o CEO da GreenVolt, João Manso Neto, citado no mesmo comunicado.
Atualmente, a GreenVolt opera em Portugal cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal, com cerca de 100 MW de potência instalada, e uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana de no Reino Unido, com cerca de 42 MW.
A empresa, promotora de projetos de energia eólica e solar fotovoltaica, tem operações em nove mercados europeus, incluindo Portugal, Reino Unido, Polónia, Grécia, Itália, França, Espanha, Roménia e Bulgária, assim como nos Estados Unidos. Segundo a GreenVolt, neste momento, o seu 'pipeline' de projetos ascende a 5,6 GW, dos quais cerca de 3,7 GW em fase avançada de desenvolvimento.