Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP vende participação em duas centrais hidroelétricas no Brasil por 190 milhões

A elétrica comunicou à CMVM a venda dos 50% que detinha nas unidades de produção de energia hídrica nos estados do Amapá e do Pará à Engie Brasil por um enterprise value total de 500 milhões de euros.   

21 de Março de 2025 às 23:05
  • ...

A EDP vendeu a participação que detinha em duas centrais hidroelétricas no Brasil à subsidiária local da Engie por 190 milhões de euros, disse a elétrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O negócio, feito através da subsidiária EDP - Energias do Brasil, cede os 50% que a empresa portuguesa detinha nas centrais de Cachoeira Caldeirão e de Santo Anónio do Jari, por um "enterprise value" total (incluindo dívida) de 500 milhões de euros.

As referidas centrais possuem uma capacidade instalada de 219 MW e 393 MW e situam-se nos estados brasileiros do Amapá e do Pará, respetivamente, refere o comunicado da empresa liderada por Miguel Stilwell d'Andrade.

"Esta transação reduz o peso da geração convencional e da exposição hídrica no Brasil, conduzindo a um aumento do peso das atividades reguladas neste mercado, em linha com a revisão estratégica apresentada ao mercado em março de 2023", refere a EDP.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio