Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis aumenta produção de electricidade em 4% até Setembro

A América do Norte e o Brasil contribuíram para o aumento da produção de electricidade da EDP Renováveis. Já em Portugal verificou-se uma quebra de 3%.

Miguel Baltazar/Negócios
16 de Outubro de 2018 às 17:21
  • 1
  • ...
A EDP Renováveis fechou os primeiros nove meses do ano com um aumento de 4% na produção de electricidade, revelou a empresa liderada por João Manso Neto através de um comunicado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A justificar esta evolução esteve sobretudo o México (+20%) e o Brasil (+48%). O mercado dos EUA também cresceu, ainda que de forma mais moderada (7%), mantendo-se, destacado, como o maior mercado da Renováveis, com uma produção de quase 11GWh. Os EUA são assim responsáveis por mais de metade da produção da empresa de energias alternativas. 

Do lado oposto esteve a Europa, onde a produção caiu 3%, uma variação idêntica à observada no mercado nacional. Espanha contrariou a tendência, ao verificar um aumento de 1%. Ainda assim, com o resto da Europa a registar uma redução de 8%, o crescimento total desta região acabou por ser negativo. 

Já o factor de utilização estabilizou nos 30%.

"A EDPR geria um portefólio de 11,2 GW em 11 países, dos quais 5,4 GW na Europa (2,5 GW em Espanha, 1,3 GW em Portugal e 1,6 GW no RdE), 5,5 GW na América do Norte e os restantes 0,3 GW no Brasil", realça a empresa no comunicado. 

"Nos últimos 12 meses a EDPR aumentou o seu portfolio global em 576 MW, dos quais 303 MW na América do Norte, 147 MW na Europa e 127 MW no Brasil", acrescenta a mesma fonte.

A EDP Renováveis revela assim os dados operacionais, dias antes de reportar os resultados líquidos dos primeiros nove meses do ano. A apresentação dos resultados está agendada para 7 de Novembro.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Manso Neto produção de electricidade energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio