Notícia
EDP fecha venda de portefólio solar e eólico nos EUA por 561 milhões
A EDP Renováveis concluiu a venda da ativos solares e eólicos nos Estados Unidos à Connor, Clark & Lunn Infrastructure por 684 milhões de dólares (561 milhões de euros).
A EDP Renováveis concluiu a venda de uma participação acionista de 80% num portfólio eólico e solar nos Estados Unidos à Connor, Clark & Lunn Infrastructure por 684 milhões de dólares (561 milhões de euros ao câmbio atual), informou esta segunda-feira a empresa em comunicado enviado à CMVM.
O negócio tinha sido anunciado pelo braço para as renováveis da EDP a 2 de Setembro, tendo a empresa agora liderada por Rui Teixeira anunciado na altura que a alienação estava avaliada em 676 milhões de dólares (quase 555 milhões de euros ao cambio atual). Ou seja, a venda foi concluída por mais cerca de 6 milhões de euros.
Em causa estão quatro parques eólicos em operação e um ativo solar em fase de pré-operação com um total de 563 megawatts (MW) de capacidade instalada dispersos pelos estados de Indiana, Wisconsin, Oklahoma e Ohio.
A elétrica relembra que esta alienação faz parte da estratégia de rotação de ativos para o período 2019-22, contemplada no Strategic Update anunciado a 12 de Março de 2019.