Notícia
EDP em conversações para comprar participação em empresa de energias renováveis de Singapura
A elétrica portuguesa estará em “conversações avançadas” para comprar uma participação maioritária na empresa de energias renováveis Sunseap Group.
A EDP estará em "conversações avançadas" para adquirir uma participação maioritária na Sunseap Group, uma empresa de Singapura dedicada às energias renováveis. A informação é avançada pela agência Reuters, que cita três fontes com conhecimento das conversações.
Será através da EDP Renováveis, o braço da EDP dedicada às energias renováveis, que as negociações estarão a decorrer. A empresa portuguesa estará interessada em comprar a participação que pertence à energética tailandesa Banpu e à Tamasek Holdings. A Banpu detém uma participação de quase 49% na Sunseap através de uma subsidiária.
De acordo com a Reuters, a operação poderá deixar a Sunseap, que se dedica à energia sola, avaliada em 742 milhões de dólares, o equivalente a 638,6 milhões de euros.
Segundo as informações apuradas pela agência, a elétrica portuguesa estará a considerar investir "pelo menos um milhão de dólares" no negócio da empresa nos próximos anos.
A Sunseap tem operações na China, Taiwan e Japão, tendo recebido investimentos de várias firmas japonesas ao longo dos últimos anos. A empresa tem em carteira projetos que totalizam mais de 2 mil megawatts de energia solar.