Notícia
EDP assegura contrato de longo prazo com Dominion nos EUA
O projeto, relacionado com armazenamento de energia por baterias, com capacidade de 85 MW, deve começar a operar em 2027.
EDP assegurou um contrato de longo prazo, com capacidade de 85 MW de armazenamento, nos Estados Unidos. A informação foi avançada esta segunda-feira pela energética, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde indica que foi assegurado um "Capacity Tolling Agreement" de longo prazo com a Dominion Energy, "relativo ao sistema de armazenamento de energias por baterias (Battery Energy Storage System - BESS) de 85 MW (340 MWh)".
O contrato foi fechado através da subsidiária americana EDP Renewables North America. O projeto está localizado no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, prevendo-se que comece a operar em 2027.
"A EDP continua a reforçar o seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, evidenciando o seu papel crítico no armazenamento de energias, maximizando o potencial das energias renováveis, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia", diz a energética em comunicado.
O mesmo comunicado foi divulgado pela EDP Renováveis.