Notícia
Zon mantém "forte investimento" para conquistar mais clientes em 2010
A Zon Multimédia, que obteve lucros de 44 milhões de euros em 2009, vai manter um "forte investimento" este ano, com o objectivo de conquistar mais clientes, isto depois de no último exercício a dona da TV Cabo ter excedido as suas expectativas quanto a novos investimentos.
A Zon Multimédia, que obteve lucros de 44 milhões de euros em 2009, vai manter um “forte investimento” este ano, com o objectivo de conquistar mais clientes, isto depois de no último exercício a dona da TV Cabo ter excedido as suas expectativas quanto a novos investimentos.
Em entrevista à Reuters, Jose Pedro Pereira da Costa, CFO da Zon Multimédia, afirmou que “pretendemos continuar com um forte nível de investimento em 2010, tanto na rede como nos equipamentos”. “Estamos preparados para mais um ano de fortes investimentos”, acrescentou, depois de ter superado o “guidance” de 180 milhões no último ano.
Em 2009, o “Capex” dona da TV Cabo cresceu em 33% para 213,6 milhões de euros, sendo o excesso explicado pela instalação de mais “boxes” e “modems”, o que por sua vez deu um forte impulso às receitas da Zon Multimédia. As receitas cresceram 7,5% para 8,23 mil milhões.
“Terminámos o ano com um bom ritmo de vendas”, disse o CFO da Zon, à Bloomberg, sublinhando que até ao final de Dezembro, 41% dos clientes da TV Cabo eram subscritores do serviço de “triple play”, ou seja, televisão, telefone e Internet.
“Continuamos a ver um bom potencial para as nossas vendas de serviços. Quanto às receitas, os primeiros meses de 2010 continuam a dar-nos bons sinais de que o mercado está a crescer, acrescentou Jose Pedro Pereira da Costa, à Reuters.
Em entrevista à Reuters, Jose Pedro Pereira da Costa, CFO da Zon Multimédia, afirmou que “pretendemos continuar com um forte nível de investimento em 2010, tanto na rede como nos equipamentos”. “Estamos preparados para mais um ano de fortes investimentos”, acrescentou, depois de ter superado o “guidance” de 180 milhões no último ano.
“Terminámos o ano com um bom ritmo de vendas”, disse o CFO da Zon, à Bloomberg, sublinhando que até ao final de Dezembro, 41% dos clientes da TV Cabo eram subscritores do serviço de “triple play”, ou seja, televisão, telefone e Internet.
“Continuamos a ver um bom potencial para as nossas vendas de serviços. Quanto às receitas, os primeiros meses de 2010 continuam a dar-nos bons sinais de que o mercado está a crescer, acrescentou Jose Pedro Pereira da Costa, à Reuters.