Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zanga de irmãos atira gigante das maçãs para falência com dívidas de 11 milhões

A Desfruta, uma das maiores operadoras do setor, que vendia anualmente mais de 17 mil toneladas de maçãs, incluindo para mercados como Brasil, Angola, Dubai ou Líbia, faliu este verão com dívidas de 11 milhões de euros, apresentando uma lista de 152 credores encabeçada pelo Crédito Agrícola e onde também surgem o Novo Banco, o Fisco ou a Segurança Social.

A falida Desfruta, de Moimenta da Beira, comprava maçã a produtores locais, conservava a frio, calibrava e embalava, e vendia a clientes como as cadeias Pingo Doce, Lidl ou Aldi.
A falida Desfruta, de Moimenta da Beira, comprava maçã a produtores locais, conservava a frio, calibrava e embalava, e vendia a clientes como as cadeias Pingo Doce, Lidl ou Aldi. D.R.
  • Partilhar artigo
  • ...

Poucos dias antes do Natal de 2007, Ana Bela Carvalho criava, em Moimenta da Beira, a Desfruta – Comércio de Frutas, que começou por ser conhecida por Desirefresca. No ano seguinte, o capital social da empresa era aumentado de cinco mil para 25 mil euros, com a entrada de um sócio, o seu filho Carlos Rui Mendes de Carvalho.

...

Ver comentários
Saber mais Desfruta maçãs
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio