Notícia
Walt Disney pode reduzir mais postos de trabalho e salários
A Walt Disney está a desenvolver um plano de redução de postos de trabalho e de salários para fazer face à queda de lucros, noticiou hoje a edição «online» do «Los Angeles Times».
Segundo o...
Segundo o jornal norte-americano, a administração da Walt Disney tem vindo a discutir medidas de contenção de custos numa altura em que o segundo maior grupo de media regista uma quebra nos lucros, apesar de ter verificado um aumento de 23% nos seus resultados líquidos referentes ao último trimestre de 2000.
Segundo o «Los Angeles Times», como resultado destas discussões, a Walt Disney poderá eliminar «dezenas» de postos de trabalho e reduzir salários em 30% ou 50%.
O presidente da Walt Disney, Robert Iger, disse ao «Los Angeles Times» que todas as unidades da empresa precisam de funcionar de uma forma mais eficiente e que o número de empregados e níveis de compensação salarial estão a ser revistos em conjunto com custos de «marketing» e de produção.
Segundo Iger, a competição no mercado laboral que conduziu ao aumento dos salários médios dos animadores, depois do sucesso da película «O Rei Leão» em 1994, já não faz sentido.
A verificarem-se mais despedimentos, esta medida surge na sequência de um corte de 3% da força laboral que a Walt Disney efectuou no final de Março, citando o abrandamento da economia norte-americana.
Às 15h52, as acções da Walt Disney seguiam a perder 1,23% para os 29,66 dólares (33,08 euros ou 6.632 escudos).