Notícia
Walt Disney aumenta lucros em 20% com parques de diversão
A Walt Disney, a segunda maior empresa de «media» dos Estados Unidos da América, anunciou que os lucros do terceiro trimestre, findado a 30 de Junho, cresceram 20% com aumento de visitas dos turistas aos seus parques de diversões.
A Walt Disney, a segunda maior empresa de «media» dos Estados Unidos da América, anunciou que os lucros do terceiro trimestre, findado a 30 de Junho, cresceram 20% com aumento de visitas dos turistas aos seus parques de diversões, como o Walt Disney World na Florida, e com os anunciantes a investirem mais nos canais de televisão a cabo da empresa.
Os resultados líquidos ascenderam a 604 milhões de dólares (494,51 milhões de euros) face a 502 milhões de dólares (411 milhões de euros) registados no mesmo período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado. As vendas do trimestre em análise avançaram 17% para 7,47 mil milhões de dólares (6,12 mil milhões de euros).
O presidente executivo da empresa, Michael Eisner, está a atrair mais visitantes para os parques temáticos, depois de ter introduzido novas diversões como a «Misson: Space» no Walt Disney World. O número de anúncios aumentou em alguns canais por cabo.
Os resultados operacionais dos estúdios da Disney, que incluem a Walt Disney Studios e a Miramax Films, caíram 61% para 28 milhões de dólares (22,92 milhões de euros). As receitas aumentaram 19% para 1,71 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros).
As acções da Disney recuavam 2,41% para 21,9 dólares (17,93 euros).