Notícia
Volume de negócios nos serviços aprofunda queda em Novembro
O índice de volume de negócios nos serviços aprofundou a queda em Novembro. O segmento do comércio grosso, a reparação de veículos automóveis e motociclos foram os que tiveram o maior contributo para este desempenho.
O índice de volume de negócios no sector dos serviços continua em terreno negativo. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que este indicador registou uma variação homóloga nominal de -4,2% em Novembro. Este valor compara com os -3,9% registados em Outubro.
O índice da secção de comércio por grosso e o índice relativo à reparação de veículos automóveis e motociclos foram os que apresentaram "o contributo mais relevante para a variação homóloga do índice total".
No que diz respeito ao índice de emprego no sector dos serviços verificou-se um crescimento homólogo de 1,2%. No mês anterior, este indicador estava nos 1%.
Quanto às remunerações efectivamente pagas registou-se um crescimento, em termos homólogos, de 1,7% - em Outubro tinha sido registada uma variação de 0,6%.