Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios nos serviços aprofunda queda em Novembro

O índice de volume de negócios nos serviços aprofundou a queda em Novembro. O segmento do comércio grosso, a reparação de veículos automóveis e motociclos foram os que tiveram o maior contributo para este desempenho.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 11 de Janeiro de 2016 às 12:29
  • ...

O índice de volume de negócios no sector dos serviços continua em terreno negativo. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que este indicador registou uma variação homóloga nominal de -4,2% em Novembro. Este valor compara com os -3,9% registados em Outubro.

O índice da secção de comércio por grosso e o índice relativo à reparação de veículos automóveis e motociclos foram os que apresentaram "o contributo mais relevante para a variação homóloga do índice total".

No que diz respeito ao índice de emprego no sector dos serviços verificou-se um crescimento homólogo de 1,2%. No mês anterior, este indicador estava nos 1%.


Quanto às remunerações efectivamente pagas registou-se um crescimento, em termos homólogos, de 1,7% - em Outubro tinha sido registada uma variação de 0,6%.

"O índice de volume de trabalho, medido pelo número de horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário, apresentou, em Novembro, um aumento homólogo de 0,2% (variação nula no mês anterior)", pode ler-se ainda no comunicado do INE. 

Ver comentários
Saber mais Instituto Nacional de Estatística INE volume de negócios nos serviços horas trabalhadas remunerações Portugal Setembro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio