Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Air France-KLM aumentam 12%

A companhia Air France, que comprou a KLM Royal Dutch Airlines, registou no primeiro trimestre fiscal um aumento de 12% nas vendas conjuntas, com os passageiros a fazerem mais voos de longo curso e com a procura a recuperar da quebra provocada pela ‘pneum

13 de Agosto de 2004 às 15:23
  • ...

A companhia Air France, que comprou a KLM Royal Dutch Airlines, registou no primeiro trimestre fiscal, terminado em Junho, um aumento de 12% nas vendas conjuntas, com os passageiros a fazerem mais voos de longo curso e com a procura a recuperar da quebra provocada pela «pneumonia atípica».

As receitas aumentaram para 4,46 mil milhões de euros face a 3,97 mil milhões registadas trimestre homólogo, anunciou a empresa em comunicado. Estes números incluem dois meses de receitas da KLM. O ano passado foi ajustado à posterior fusão das duas companhias europeias, incluindo as receitas da KLM .

A recuperação económica nos Estados Unidos e na Ásia impulsionou a procura por voos de longo curso para a Europa. O tráfego aumentou cerca de 11% desde o início do ano, com as viagens do Atlântico Norte a crescerem, de acordo com a Associação de Companhias Aéreas da Europa.

A Air France-KLM, maior companhia aérea da Europa, vai divulgar os resultados globais do primeiro trimestre a 2 de Setembro.

O presidente executivo, Jean-Cyril Spinetta disse a 8 de Junho numa reunião da Associação Internacional de Transportes Aéreos, que o aumento dos preços do petróleo vai afectar os lucros anuais das transportadoras, que no caso da Air France finda a 31 de Março de 2005.

As acções da empresa seguia a cair 0,51% para 11,72 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio