Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas consolidadas do Carrefour avançam 7,3% até Setembro

O Carrefour, maior grupo de distribuição da Europa, registou um volume de negócios de 63,9 mil milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um aumento de 7,3% face a igual período do ano passado, anunciou hoje a companhia, que mantém a intenção de

11 de Outubro de 2006 às 17:45
  • ...

O Carrefour, maior grupo de distribuição da Europa, registou um volume de negócios de 63,9 mil milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um aumento de 7,3% face a igual período do ano passado, anunciou hoje a companhia, que mantém a intenção de adicionar mais 1,5 milhões de metros quadrados à sua rede até ao final deste ano.

Em comunicado, o segundo maior grupo mundial de distribuição fez saber que consolidou entre Julho e Setembro um crescimento idêntico face ao trimestre anterior, de 7,3%, para 22,1 mil milhões de euros, ficando em linha com a previsão dos accionistas.

Do total do volume consolidado entre Janeiro e Setembro, o maior crescimento, de 12,6%, verificou-se no continente asiático, para 4,03 mil milhões de euros.

No país de origem o crescimento foi menor, de 5,8%, para 30,68 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Não incluindo a França, a evolução das vendas na Europa foi positiva em 7,6%, para 24,08 mil milhões de euros, com Espanha a representar o maior mercado, com 9,8 mil milhões de euros facturados (mais 4%) nos nove meses em causa.

Portugal, onde o grupo detém oito hipermercados e opera, de forma autónoma, a rede de "discount" Minipreço/dia, não foi segmentado, limitando-se o Carrefour a avançar que o resto da Europa, excluindo agora França, Espanha, Itália e Bélgica, cresceu 20,8%, para 5,2 mil milhões de euros.

Para o exercício completo, a administração da companhia francesa reitera o "objectivo de criar perto de 1,5 milhões de metros quadrados este ano". Nos primeiros nove meses do ano, o Carrefour "abriu ou adquiriu 614 unidades sob insígnia", criando mais de 914 metros quadrados de nova área de venda para o grupo.   

As acções da empresa fecharam hoje a valorizar 0,30%, para 50,95 euros, na praça de Paris. Os resultados foram apresentados após o fecho da sessão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio