Notícia
Unilever adapta estratégia ao "regresso da pobreza" à Europa
A multinacional holandesa de alimentação e produtos de higiene Unilever antecipa um regresso da pobreza à Europa e já está a adaptar a sua estratégia comercial, segundo uma entrevista publicada no jornal "Financial Times" alemão.
27 de Agosto de 2012 às 14:06
"A pobreza está a regressar à Europa", disse o responsável da unidade de negócios europeia da Unilever, Jan Zijderveld, acrescentando que "se um espanhol não gasta, em média, mais do que 17 euros nas compras, não lhe vou vender uma lixívia que custa metade disto".
Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias usadas nos países asiáticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais baratos em embalagens mais pequenas.
"Na Indonésia vendemos amostras individuais de champô a 2 ou 3 cêntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o responsável europeu do grupo que detém marcas como a Dove (sabonetes), Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza).
O "Financial Times Deutschland" adianta que a Unilever começou a vender em Espanha pequenas embalagens de lixívia que dão apenas para fazer cinco máquinas.
Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias usadas nos países asiáticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais baratos em embalagens mais pequenas.
"Na Indonésia vendemos amostras individuais de champô a 2 ou 3 cêntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o responsável europeu do grupo que detém marcas como a Dove (sabonetes), Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza).