Notícia
Unilabs cria linha verde para testes covid-19 com tecnologia de Ronaldo
A multinacional suíça, que detém mais de mil unidades de atendimento em Portugal, lança esta quarta-feira uma "solução tecnológica pioneira" nos seus "drive-thru", que foi desenvolvida em parceria com a agência digital 7egend.
Via verde digital para a realização de testes de rastreio covid-19 nos "drive-thru" da Unilabs em Portugal. Eis o que promete esta prestadora de diagnóstico clínico integrado, com o recurso a uma solução que estará disponível a partir desta quarta-feira, 16 de dezembro, e que permite fazer a marcação do teste a partir de um smartphone ou computador.
"Na marcação do teste, no site da Unilabs, para além dos dados pessoais, os utilizadores indicam a matrícula do seu veículo, escolhem o dia, a hora e o ‘drive-thru’ onde pretendem fazer o teste e, se necessário, realizam o pagamento", começa por explicar a empresa, em comunicado.
"No dia do teste, basta chegar ao ‘drive-thru’ escolhido, no dia e hora pretendidos e com o veículo indicado. A identificação será feita através da leitura digital da matrícula e o utilizador entra de imediato para uma via dedicada em exclusivo ao ‘serviço GO’ onde é verificada a sua identidade, realiza o seu teste e sai de seguida. O resultado é enviado, no máximo em 24 horas, através da App Saúde Unilabs, por e-mail ou SMS", garante a multinacional com sede na Suíça.
Trata-se de uma solução que foi desenvolvida em parceria com a 7egend, a agência digital de Cristiano Ronaldo, que conta no seu portfólio com marcas como a Aser Ventures, Altice/Meo, FNAC, Galp, Rádio Renascença, RFM, FC Porto, Federação Portuguesa de Futebol, McDonald’s ou Footlab.
"Uma solução tecnológica pioneira integralmente desenvolvida em Portugal que integra um sistema OCR (Optical Character Recognition) e um algoritmo de reconhecimento avançado conectados num ecossistema pensado e desenhado para ser altamente intuitivo e ‘user friendly’ para os clientes", enfatiza a Unilabs.
"O objetivo deste novo serviço ‘GO’ é melhorar a experiência e aumentar a conveniência na realização dos testes covid nos "drive-thru’ Unilabs existentes de Norte a Sul do país. Quisemos tornar a experiência totalmente digital e usámos ferramentas de inteligência artificial já existentes, que no futuro farão parte de outros projetos da Unilabs", adianta Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal.
A solução vai estar disponível nos 15 ‘drive-thru’ da Unilabs Portugal, empresa que detém uma rede nacional com mais de mil unidades de atendimento em análises clínicas, anatomia patológica, cardiologia, gastrenterologia, genética médica, medicina nuclear e radiologia.
A Unilabs emprega cerca de 3.500 pessoas em Portugal, mercado onde faturou cerca de 150 milhões de euros no ano passado.