Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unidade de biometano vai nascer em Sousel com investimento inicial de 40 milhões

A unidade industrial, que será desenvolvida pela Rega Energy, deverá entrar em funcionamento em 2028 e criar 20 postos de trabalho diretos e 50 indiretos.

DR
22 de Fevereiro de 2025 às 11:56
  • ...

Uma unidade fabril de produção de biometano vai ser instalada em Sousel, distrito de Portalegre, num investimento "inicial de 40 milhões de euros", anunciou este sábado o município.

Numa nota publicada na página do Município de Sousel na rede social Facebook, a autarquia explica que se trata de "um projeto inovador" na área das energias renováveis, desenvolvido pela empresa Rega Energy.

A unidade de produção vai ser implementada num terreno junto à vila de Sousel, devendo criar 20 postos de trabalho diretos e 50 indiretos.

"Com um investimento inicial de 40 milhões de euros, a unidade industrial deverá ocupar cinco hectares e deverá entrar em funcionamento em 2028, criando 20 postos de trabalho diretos e 50 indiretos", lê-se na nota.

De acordo com o município, o biometano será produzido a partir de efluentes agropecuários, oriundos de produções da região, considerando também a autarquia que desta forma reforça-se o "compromisso" do projeto com a economia circular e a sustentabilidade do setor primário.

"O biometano é uma fonte de gás renovável que contribui para a redução das emissões de gases com efeito de estufa, tornando-se uma solução sustentável para a transição energética. Este projeto posiciona Sousel como um território de referência na produção de energia limpa, promovendo inovação e dinamismo económico na região", lê-se ainda na nota.

Ver comentários
Saber mais biometano energia. Rega Energy Sousel investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio