Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unicer detém 10% em acções próprias

A Unicer aumentou, até ao final deste trimestre, em 44,68% o número de acções próprias que detém em carteira. Face a este acréscimo o «share buy back» de acções corresponde, neste momento, a 10% do capital.

02 de Novembro de 1999 às 11:48
  • ...
A Unicer aumentou, até ao final deste trimestre, em 44,68% o número de acções próprias que detém em carteira. Face a este acréscimo o «share buy back» de acções corresponde, neste momento, a 10% do capital, o máximo permitido por lei, e que corresponde a 1,95 milhões de títulos.

Os resultados consolidados da Unicer, nos primeiros nove meses do ano, registaram um decréscimo de 7,74% em comparação ao período homólogo do ano anterior, situando-se nos 24,1 milhões de euros (4,832 milhões de contos). Segundo um comunicado da empresa, «esta diminuição é justificada pela evolução desfavorável dos resultados extraordinários, motivada pela regularização, ao abrigo do Plano Mateus, de todo o contencioso fiscal em aberto, tal como havia sido previsto no relatório anual referente ao exercício de 1998». A empresa cervejeira alcançou um resultado líquido por acção (EPS) de 1,237 euros (248 escudos).

Os resultados operacionais atingiram 46,2 milhões de euros (9,264 milhões de contos), um aumento de cerca de 8,1% em relação ao período idêntico do ano anterior. Esta melhoria resulta do efeito conjugado do aumento das vendas e prestações de serviços em 1,7% e da redução do custo da mercadoria vendida e matérias consumadas em 1,1%. Ao nível dos restantes custos operacionais, verificou-se também uma diminuição, dando «continuação à política de obtenção de ganhos sustentados de produtividade, de eficiência e de redução dos custos», explica a empresa.

As acções da Unicer apresentavam às 11h28 uma desvalorização de 1,06%, cotando nos 17,81 euros (3.57 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio