Notícia
Tráfego nas auto-estradas da Brisa aumenta 7,1%
O crescimento abrandou ligeiramente do segundo para o terceiro trimestre, mas a Brisa assinala que "mantém um forte desempenho".
O tráfego médio diário (TMD) nas auto-estradas da Brisa aumentou 7,1% nos primeiros nove meses do ano, o que traduz um ligeiro abrandamento face ao crescimento de 7,3% registado no primeiro semestre e de 9,9% nos primeiros três meses do ano.
A Brisa assinala em comunicado que o tráfego manteve um "forte desempenho" e foi "suportado pelo crescimento orgânico".
O crescimento acumulado em nove meses está em linha com o verificado em 2015, ano em que o tráfego cresceu 7%. De acordo com a Brisa, o crescimento alcançado até Setembro foi impulsionado pelos veículos de transporte de mercadorias (+9,8%), já que nos automóveis ligeiros o tráfego cresceu 7%.
Tendo em conta apenas o terceiro trimestre, o crescimento do tráfego foi de 6,9%, acima do aumento do segundo trimestre (+5,1%) e abaixo do verificado nos primeiros três meses do ano (9,9%), período em que beneficiou do efeito positivo do calendário de Páscoa e do ano bissexto.
Na análise por auto-estradas, o maior crescimento foi registado na A9 (a única a crescer a dois dígitos). Na A1, a principal auto-estrada da Brisa com um TMD de 31.428 veículos, o crescimento foi de 5,8%.