Notícia
Trabalho temporário: espanhola Externa entra em Portugal com duas compras
A galega Externa apostou em Portugal para iniciar a sua expansão além-fronteiras. A empresa de recursos humanos adquiriu duas empresas portuguesas em novembro.
A galega Externa, especializada em gestão de recursos humanos, trabalho temporal e "outsourcing", comprou em novembro duas empresas portuguesas, a Winworking Trabalho Temporário e a Winworking Serviços.
As aquisições marcam a entrada da empresa do país vizinho no mercado português e também a sua primeira incursão fora de Espanha.
A Externa conta com 14 escritórios em Espanha e soma agora a presença em Portugal, sendo que as duas empresas adquiridas trabalham com empresas de mercados como França, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha e EUA.
Segundo o La Voz de Galicia, a Externa espera fechar este ano com uma faturação de aproximadamente 40 milhões de euros. Já as duas empresas portuguesas, sediadas em Matosinhos, deverão alcançar receitas de seis milhões. A Winworking foi fundada em 2019 por Júlio Ferreira Monteiro e Sérgio Lamego Carvalho, detentores em partes iguais do capital das duas empresas.
O CEO da Externa, Pastor López Docampo, indica que as duas empresas portuguesas contam com meio milhar de trabalhadores e a empresa galega prevê abrir nos primeiros três meses do próximo ano um escritório em Lisboa. "Temos um objetivo de faturação entre 9 e 10 milhões de euros em 2024 para a divisão portuguesa", revela ainda.